Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Barcelona Fora E Roma Nas «Meias» 34 Anos Depois


De vilões a heróis e uma noite para a história. Italianos anulam 4-1 da primeira mão e eliminam Barça com triunfo por 3-0
Diz-se que todos os caminhos vão dar a Roma. E a história tratará de o fazer, quando este 10 de abril de 2018 for lembrado nas memórias do futebol. Da Liga dos Campeões.
Uma tremenda exibição da equipa de Di Francesco deu vitória por 3-0 e o apuramento dos romanos para as meias-finais da liga milionária 34 anos depois da última – e única – presença na dita fase da prova.
Para trás fica o Barcelona de Messi, Suárez e companhia, fora das «meias» pelo terceiro ano consecutivo, numa noite de quase total apagão da equipa de Valverde, alerta, de antemão, que o
«excesso de confiança» podia custar «caro» . Custou mesmo e os catalães estão eliminados pelos golos fora, após o 4-1 da primeira mão.
Na noite da capital italiana, todo o
gialorosso foi herói. Dzeko, primeiro – já tinha marcado em Camp Nou – e De Rossi e Manolas, que completaram a cambalhota: os mesmos que fizeram autogolos em Barcelona. Como o futebol é antagónico, imprevisível, puro. Lindo, quando jogado.
No marcador, o golo de Edin Dzeko, aos seis minutos, foi o mais sério aviso ao Barcelona. Potenciou a crença, deu aso a um hino ao futebol coletivo por parte da Roma.
O Barcelona apresentou o mesmo onze da primeira mão. Já Di Francesco mudou três e ajustou o sistema tático. As alterações deram exímia competitividade e disponibilidade física aos italianos. A história virou.
Assente num 3x5x2 com os laterais Kolarov e Florenzi a percorrerem todo o flanco, a Roma foi mais robusta a meio campo, com De Rossi - mais recuado - e Strootman e Nainggolan a capacitarem recuperação e transição. Isso e pouco espaço dado aos médios do Barça. Na frente, Schick caiu várias vezes na direita e Dzeko foi letal entre os centrais.

Enviar um comentário

0 Comentários